Mesmo com certa pressão inicial, o Atlético-MG não conseguiu impor seu ritmo e ficou apenas no empate com o Cuiabá na Arena MRV. Os gols foram marcados ainda no primeiro tempo, em pênaltis cobrados por Igor Gomes e Isidro Pitta, para confirmar o empate por 1 a 1, e um ponto para cada na disputa do Brasileirão.
O início foi animador para a torcida do Galo presente na Arena MRV, que viu Rubens cabecear por cima logo aos três minutos. Não demorou muito para a equipe conseguir o pênalti marcado em cima de Palacios, com ajuda do VAR. O meia Igor Gomes foi para cobrança e converteu abrindo o placar.
⚽ OLHA O GOL DO IGOR GOMES AÍ pic.twitter.com/x86TiaXbA9
— galonews.com.br (@GaloNews_) August 17, 2024
O Dourado demorou, mas respondeu e foi consistente quando Marllon subiu de cabeça, mas mandou sem direção para o gol de Everson. Ainda no campo de ataque, o zagueiro voltou a levar perigo e foi derrubado por Mariano dentro da área, para a arbitragem marcar nova penalidade. Pitta foi para a bola, e deixou o confronto tudo igual.
Na segunda etapa, os times até tentaram, cada um na sua proposta, com o Atlético buscando o campo de ataque, e o Cuiabá tentando os contra-ataques. Na melhor chance, Deyverson até conseguiu mandar para as redes, mas foi pego em impedimento e o confronto acabou em igualdade em Belo Horizonte.