Após polêmica em seu país e título na prova de 100m rasos na Olimpíada de Paris, o atleta Noah Lyles volta a estar em evidência ao ser desafiado por um jogador da NFL, liga de futebol americano dos Estados Unidos. Desta vez foi Tyreek Hill quem o desafiou, e o medalhista de ouro não gostou do que fez o compatriota.
“Ele está apenas querendo influência. Toda vez que alguém rápido aparece, ele diz que quer correr com eles. Não tenho tempo para isso. Tyreek está apenas querendo aparecer. Se ele está falando sério, deveria vir conversar comigo e com meu agente para combinar algo. Vamos nos encontrar na pista“, disparou o corredor em entrevista a um podcast.
Noah Lyles:
How It Started How It Ended pic.twitter.com/e4VKab9d5m
— Hater Report (@HaterReport_) August 11, 2024
Vale lembrar que o futebol americano realmente conta tempos e velocidade de certas posições, como a de Hill. O melhor tempo do jogador nos 100m é de 10s19, enquanto nos 200m é de 20s14. Ambas as distâncias são as provas favoritas de Noah, que tem como melhores tempos 9s784 e 19s70, respectivamente.
Nestes Jogos Olímpicos, ele venceu a prova de 100m, em chegada histórica por diferença mínima aos seus concorrentes, mas não teve o mesmo sucesso nos 200m. Ele foi diagnosticado com Covid-19 logo na sequência, mas antes ainda correu e conquistou o bronze, precisando ser socorrido.
Início da polêmica:
Noah Lyles é um nome que não agrada muito em seu país por ter criticado os jogadores das ligas nacionais que se consideram campeões do mundo, ao vencerem o título, como a NBA e a própria NFL. O comentário depois de vencer a prova de 200m no Mundial de atletismo gerou polêmica e resposta de diversas celebridades, que não gostaram da ação.