Noah Lyles é um dos melhores atletas olímpicos da geração norte-americana, mas acabou gerando um conflito interno com os próprios estadunidenses. Após dar uma declaração polêmica, indicando que os campeões da NBA, liga de basquete, e NFL, liga de futebol americano, não poderiam se considerar campeões mundiais, parte do país se voltou contra o corredor.
Na Olimpíada de Paris, Noah Lyles confirmou o favoritismo nos 100m rasos e venceu a prova, cruzando a linha de chegada em 9.79s e conquistando a medalha de ouro. Nos 200m rasos, entretanto, o norte-americano teve um tempo superior a 20 segundos e fechou a prova com a medalha de bronze. Em seguida, o atleta foi retirado da pista de cadeira de rodas e, posteriormente, diagnosticado com Covid-19.
Tyreek Hill defends NBA and NFL players against Noah Lyles and calls him out for pretending to be sick
“I would beat Noah Lyles (in a race).”
(🎥 @UpAndAdamsShow )
— NBACentral (@TheDunkCentral) August 12, 2024
Apesar do bom desempenho nos Jogos Olímpicos, Noah Lyles contou com uma torcida negativa de alguns norte-americanos, que se incomodaram com suas declarações polêmicas. Sendo assim, Tyreek Hill, wide receiver do Miami Dolphins, garantiu que não perderia uma corrida contra o velocista olímpico.
“Eu venceria Noah Lyles. Não seria por uma distância muito grande, mas eu venceria. E quando eu vencer eu ainda vou colocar uma máscara de Covid”, disse o jogador em entrevista ao ‘Up & Adams Show’. Na época da faculdade, Hill também competia provas do atletismo e, até hoje, chama atenção por ter um dos melhores condicionamentos físicos da NFL.
Hill também falou sobre a atuação de Lyles na Olimpíada de Paris e afirmou que ele não tem propriedade para falar de futebol americano ou basquete. “Noah Lyles não pode dizer nada depois do que aconteceu com ele. Depois ainda veio fingir que estava doente, pra mim isso é ridículo Ele faz isso e ainda vem dizer que não somos campeões mundiais no nosso esporte. Fale do que você entende, que é atletismo”, comentou.