Uma das maiores contratações da história do futebol, João Félix finalmente deixou de ter vínculo com o Atlético de Madrid, após passagem conturbada pelo time da capital espanhola. Isso porque o Chelsea acertou o retorno do jogador para esta temporada, por meio de uma transferência em definitivo para Londres.
A negociação irá girar em torno dos 54 milhões de euros (R$ 323 milhões) para contar com o jogador, valor que não se compara aos mais de 127 milhões de euros pagos pelo Atlético ao Benfica em 2020. Na época, ele era a principal promessa do futebol português, e os Colchoneros garantiram sua contratação.
🚨🔵 João Félix has completed main part of medical tests in London and he’s gonna sign his contract later today.
Deal valid until June 2030 plus option for further season, 2031.
Conor Gallagher will fly to Madrid when all docs will be signed for Félix deal. 🛩️ pic.twitter.com/qI4lI2PpGq
— Fabrizio Romano (@FabrizioRomano) August 20, 2024
Apesar de toda a comoção inicial, João nunca se encaixou aos métodos e estilo de Diego Simeone, acumulando diversas polêmicas no período em que esteve lá. O principal deles foi quando afirmou publicamente que gostaria de jogar no Barcelona, um dos principais rivais do time em que estava.
Sem clima para continuar, o primeiro empréstimo aconteceu no início de 2023, quando jogou por seis meses no próprio Chelsea. Sem ser adquirido em definitivo, acabou rumando ao Barcelona, onde jogou na última temporada, e teve bons momentos de destaque, mas sem se firmar completamente no time titular.

Nos Blues, ele realizou 20 jogos e marcou quatro vezes na reta final da temporada de 2022/23, e agora retorna para buscar ainda mais seu espaço. Ele será o décimo reforço do Chelsea para a temporada, e é aguardado em Londres nos próximos dias para realizar os exames. Em outra negociação entre os clubes, o Chelsea deve ceder Conor Gallagher ao Atlético de Madrid por cerca de 42 milhões de euros.