Emprestado pelo Atlético de Madrid ao Barcelona nesta temporada, o atacante português João Félix está vivendo sua melhor fase no novo time. Neste último domingo, 3, fez o gol da vitória diante seu antigo clube e, depois da partida, o atleta revelou que não pretendeu mandar recado durante sua comemoração, as a troca de ares trouxe uma nova motivação para sua vida no futebol.
“A celebração foi espontânea, no calor da partida. Foi como um alívio por tudo que vivi, especialmente no último verão (europeu, no meio do ano passado). As pessoas próximas sabem como foi”, explicou o português. Com 24 anos de idade, João Félix fez 34 gols em quatro temporadas com o time da capital espanhol. Ao ser questionado sobre seu antigo treinador, o atacante foi sucinto: “Não cruzei com ele”.
João Félix tinha motivo de SOBRAS pra comemorar ontem.
O roteiro era dele, tinha que ser dele!pic.twitter.com/cplShrn2oo
— 𝘿𝙉𝘼 𝘽𝙇𝘼𝙐𝙂𝙍𝘼𝙉𝘼 🧬🇧🇷 (@dna_blaugrana) December 4, 2023
Já o antigo técnico do português, Diego Simeone, foi ainda mais direto na resposta durante a entrevista coletiva, quando foi perguntado sobre a atuação do seu ex-atacante: “Não falo sobre jogadores rivais”. Xavi, comandante do Barcelona, afirmou que vê Félix “motivado e feliz” nos catalães. “Jogar contra a ex-equipe é uma motivação. Ele está feliz e dedicado. Estou encantado com seu rendimento e adaptação ao grupo”, disse o espanhol.