Se uma pessoa for flagrada fazendo xixi em calçadas ou ruas de qualquer lugar, ela pode ser punida e até mesmo presa, de acordo com o código penal. Mas… e se isso acontecer em uma partida de futebol, o que aconteceria? Sebastián Muñoz, jogador do Atlético Awajún, esclareceu no último sábado (17) essa dúvida aos torcedores e curiosos de forma um tanto quanto peculiar… veja o vídeo abaixo!
𝐄𝐥 𝐟𝐮́𝐭𝐛𝐨𝐥 𝐬𝐮𝐝𝐚𝐦𝐞𝐫𝐢𝐜𝐚𝐧𝐨 𝐧𝐮𝐧𝐜𝐚 𝐝𝐞𝐣𝐚𝐫𝐚́ 𝐝𝐞 𝐬𝐨𝐫𝐩𝐫𝐞𝐧𝐝𝐞𝐫
🇵🇪 Cantorcillo vs Atlético Awajun de Copa Perú
🚽 Sebastián Muñoz (Atlético Awajun) es expulsado ¡¡por ponerse a orinar en el saque de esquina en pleno partido!! pic.twitter.com/Blve6VFIGS
— Miguel Ángel García (@Miguelin_24_) August 18, 2024
O episódio aconteceu em uma partida válida pela Copa Peru (terceira divisão peruana). Um jogador do Cantorcillo, equipe adversária do time de Sebastián Muñoz, estava sendo atendido pelo árbitro. A bola havia ido para escanteio e, enquanto via seus adversários sendo atendidos pelo juiz, aproveitou para fazer xixi do lado de fora do campo. Os jogadores do Cantorcillo viram a cena e indicaram ao árbitro, que prontamente o expulsou. Ele até tentou argumentar que havia feito na parede do alambrado, mas não conseguiu reverter sua pena.
Apesar de ter um a menos em campo, o Atlético Awajún conseguiu segurar o 0 a 0 com a equipe da casa.
No Brasil, já aconteceu algo parecido. No entanto, quem fez xixi não foi um jogador. Foi um árbitro! Em jogo válido pela Copa do Brasil de 2021, o juiz Dênis da Silva Ribeiro foi até o centro do gramado antes da partida começar e urinou em si mesmo, deixando todo o xixi ir pelas suas pernas.