Depois que o vídeo do árbitro alagoano Dênis Ribeiro Serafim viralizou por ele ter urinado dentro de campo antes da partida entre Boavista e Goiás, a Associação Nacional dos Árbitros de Futebol (ANAF) saiu em defesa do profissional.
A entidade emitiu na manhã desta sexta-feira, 12, uma nota explicando o que aconteceu naquele momento.
Segundo ela, Dênis Ribeiro sofre de incontinência urinária e não tomou remédio que poderia prevenir isso antes de jogo. Mencionou ainda que, de acordo com estimativa da Sociedade Brasileira de Urologia, mais de 10 milhões de pessoas são acometidas pela doença no país.
A nota ainda ressalta que Dênis é um árbitro qualificado, que ganha espaço no cenário nacional e passou por um grande constrangimento.
“(Dênis) não merece receber qualquer tipo de punição na esfera desportiva. Já basta a condenação pública e equivocada das redes sociais nas últimas horas”, defendeu a ANAF.
Em outra parte, a nota chama atenção para os julgamentos precipitados nas redes sociais.
“As redes sociais são implacáveis. Condenam, difamam e transformam em chacota sem ao menos dar oportunidade de ‘defesa’ à vítima”, destaca a Associação dos Árbitros em um dos trechos.
O presidente da ANAF, Salmo Valentim também usou o “Twitter” para prestar solidariedade a Dênis.
Todo o meu carinho e respeito ao árbitro alagoano, Denis Serafim. Conversei com ele ontem no fim da noite e estarei a seu lado para o que precisar! Aos que fizeram piadas com seu problema de saúde, só nos cabe lamentar profundamente.
— Salmo Valentim (@SalmoValentim1) March 12, 2021
Salmo Valentim
Presidente da ANAF”.