O jovem Alisson está desempenhando um bom futebol e chamou a atenção do Everton, da Premier League. Segundo o ‘GE’, o clube inglês está sondando a situação do atacante e prepara uma proposta oficial para o Atlético-MG, que detém os direitos econômicos do jovem jogador. A tendência é que o Galo receba a oferta pela joia da base ainda nesta semana.
Alisson vem tendo boa sequência com Gabriel Milito, que deu chances ao jovem voltar aos gramados após se recuperar de uma lesão no tornozelo esquerdo. Assim, nas últimas duas partidas, diante de San Lorenzo e Cuiabá, o atacante entrou em campo e ganhou alguns minutos para retomar o ritmo de jogo.
Alisson tem apenas 18 anos e vem ganhando mais espaço no elenco principal do Galo nesta temporada, na qual já disputou 24 partidas e marcou dois gols. Em setembro de 2023, o Atlético-MG renovou o contrato do atacante, que tem vínculo com o clube mineiro até o fim de 2027 e conta com uma multa rescisória de 60 milhões de euros, cerca de R$ 320 milhões na cotação atual.
Apesar de Alisson ser um jogador importante no esquema de Milito, seja começando como titular ou sendo uma opção no banco de reservas, o Atlético-MG não descarta sua venda. Como é um jovem jogador, o Galo quer buscar um valor alto por ele, que seria uma forma de equilibrar as contas após as chegadas nesta janela de transferências.

De acordo com a avaliação do site ‘Tranfermarkt’, Alisson, atualmente, tem um valor de mercado de 4,5 milhões de euros, cerca de R$ 26,8 milhões na cotação atual, mas a tendência é o Galo pedir uma cifra mais elevada para liberar o atacante de 18 anos.