Especulada há alguns anos, a saída de Michael do Al Hilal parece certa e está cada vez mais próxima, e o Flamengo já entrou na briga para repatriar seu ex-jogador. Com isso, o Rubro-Negro tem confiança de que irá vencer a concorrência devido a uma promessa do atleta ao deixar o Brasil, em 2022.
Segundo informação do “Globo Esporte”, Michael teria prometido dar preferência ao Flamengo quando retornasse ao Brasil, e isso parece estar próximo. Depois do título da Supercopa da Arábia, no último sábado, o atacante gravou um vídeo em tom de despedida para a torcida, agradecendo pelo tempo passado no país.
Quando ele estava feio…pic.twitter.com/QeEY0n9rhf
— CENTRAL DA NAÇÃO 🏆🏆🏆 (@centraldanacao) August 17, 2024
“Hello Hilal’s fans (olá torcedores do Hilal, em inglês). Obrigado por tudo. Que Deus possa abençoar a temporada, que ela seja maravilhosa para vocês. Um beijo no coração, obrigado por todo carinho, toda a atenção, por todo apoio“, falou o atleta que participou da goleada do Al Hilal sobre o Al Nassr, por 4 a 1.
Ele tem contrato até o meio de 2025, mas já vem se falando em uma rescisão amigável, o que pode acontecer diante das estrelas que o clube contratou nas últimas janelas, inclusive Neymar. O empresário do jogador, Eduardo Maluf, está em Riade, e mantém conversas com a direção do Al Hilal buscando a liberação.
A prioridade de Michael e seu estafe é voltar ao futebol brasileiro, e é aí que o Flamengo entra pedindo que cumpra a promessa feita há cerca de dois anos. No período pelo clube, o atacante realizou 105 partidas, tendo feito 23 gols, nas temporadas de 2020 e 2021. Em 2022, ele foi vendido para o Al Hilal por R$ 45,5 milhões.