Em entrevista ao podcast Mundo GV, o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, foi questionado sobre a possibilidade de repatriar Michael, atualmente no Al Hilal, para substituir Everton Cebolinha, que sofreu uma grave lesão no tendão de Aquiles e ficará fora dos gramados pelo restante de 2024. Embora tenha evitado uma resposta direta, Landim não descartou a possibilidade.
“Não podemos falar em números nem em nomes. Vamos dizer que há um alinhamento de pensamento entre torcedores e gestores do clube. Sempre existe a possibilidade. Ele saiu em um momento importante na carreira, mas isso acontece. O Gerson saiu e voltou”, afirmou Landim.
Michael, que é um dos jogadores favoritos da torcida rubro-negra, teve uma passagem marcante pelo Flamengo entre 2020 e 2021, período em que disputou 105 jogos, marcou 23 gols e conquistou seis títulos: um Campeonato Brasileiro, uma Recopa Sul-Americana, duas Supercopas do Brasil e dois Campeonatos Cariocas.
Aos 28 anos, Michael tem contrato com o Al Hilal até janeiro de 2025. No próximo fim de semana, a equipe saudita disputará a final da Supercopa da Arábia Saudita. Após a partida, o jogador e seus representantes devem se reunir com dirigentes do Al Hilal para discutir seu futuro, abrindo a possibilidade de um retorno ao Flamengo.
🚨👀 Landim, sobre anúncio de novos reforços: “Nesta semana, não. Mas eu diria que na próxima, talvez”.
🎦 @canalmundogv pic.twitter.com/fa9nZPtE8d
— Coluna do Fla | Flamengo (@ColunadoFla) August 14, 2024