O Barcelona contou com ótima estreia de seu artilheiro na temporada para vencer o Valencia pela primeira rodada da LALIGA. Os gols foram marcados por Lewandowski, duas vezes, e o adversário descontou com Hugo Duro, mas não foi o suficiente para impedir os três pontos do time catalão.
O primeiro tempo até foi movimentado, mas os times não conseguiam balançar as redes, apesar de assustar os respectivos goleiros adversários. O primeiro tento saiu apenas aos 44 minutos, quando Hugo Duro recebeu cruzamento da esquerda e cabeceou livre dentro da área para marcar. Em campo, a arbitragem até anulou, mas logo foi corrigida pelo VAR.
Lewandowski: “If we played better in attack, we could have scored 3 our 4 goals. The most important thing is that we won.” pic.twitter.com/NQIT12utjn
— Barça Universal (@BarcaUniversal) August 17, 2024
Apesar da emoção inicial, o Barça precisou de apenas mais seis minutos para empatar, já que aos 50 apareceu Lamine Yamal tentando a mesma receita do adversário e lançou Lewandowski na área para deixar tudo igual. Desta forma, o que parecia que ficaria sem gols, o intervalo chega com a igualdade em 1 a 1 e mais emoção prometida.
Como era de se esperar, passaram apenas mais três minutos, e Lewa voltou às redes em cobrança de pênalti, sofrido pelo brasileiro Raphinha. O ponta-esquerda foi atingido por Mosquera dentro da área, e o camisa 9 não desperdiçou a oportunidade de virar o confronto. No fim, ele teve a chance do hat-trick, mas chutou muito forte, por cima do gol.