Mounir Nasraoui, pai do jogador espanhol Lamine Yamal, do Barcelona, foi esfaqueado nesta quarta-feira (14) em um estacionamento no município de Mataró, próximo da cidade onde seu filho vive. No momento, Mounir se encontra em estado grave no Hospital Can Ruti de Badalona. As informações são do jornal da Espanha “La Vanguardia”.
Ainda de acordo com o jornal, a “Mossos d’Esquadra”, polícia da Catalunha, iniciou as investigações. Eles encontraram testemunhas do crime e prendeu inúmeros suspeitos. Segundo o jornal, a agressão pode ser fruto de uma briga anterior. Os motivos ainda não foram esclarecidos.
Pessoas entrevistadas pelo “Vanguardia” disseram que Mounir estaria passeando com seu cachorro pelas ruas, quando foi atacado com uma faca por um homem, sem conseguir se defender. Após o episódio, cerca de oito veículos policiais foram ao local atender a ocorrência, disseram os vizinhos.
Inclusive, a comemoração de Lamine Yamal é o símbolo para o código postal (304) do bairro negro de Rocafonda onde cresceu e que a ultra direita espanhola do VOX chama de “estercolero multicultural”.
Lamine é GIGANTESCO pic.twitter.com/IJzYXjbQ3r
— Mateus (@teusguimar) July 9, 2024
Rocafonda é o bairro onde o pai de Lamine Yamal mora. É um local humilde e formada por imigrantes que sofre constantemente com ataques do partido VOX, da extrema-direita, que já se referiu à região como “lugar de esterco multicultural”.
Mounir já se envolveu em problemas políticos num passado recente. Em defesa de seu bairro, o pai de Lamine Yamal atacou uma tenda do partido de extrema-direita que fazia campanha eleitoral em seu bairro. Na ocasião, ele foi detido por ter chamado os integrantes do partido de “racistas.”
Matéria em atualização