Nesta quinta-feira, 15, o São Paulo de Luis Zubeldía ficou no 0 a 0 com o Nacional pelas oitavas de final da Libertadores 2024, em Montevidéu. Assim, a decisão será o MorumBIS, em duelo marcado para a próxima semana, no dia 22. Em coletiva de imprensa, o comandante argentino explicou a estratégia.
“Sabíamos que seria um jogo duro. Estamos enfrentando o Nacional, uma equipe de história, que tem bons jogadores. Nesta instância, quando se joga num cenário diferente, as partidas são difíceis. Neste contexto, umas coisas fizemos bem, em outras faltou ter mais precisão, como de visão panorâmica para termos mais situações de gols. Mas outras fizemos bem. Foi um bom passo para a equipe”, pontuou Zubeldía.
“Em alguns momentos nos defendemos, em outros eles nos apertaram com chutes. Foi um jogo complicado. Nos faltou mais progressão com a bola, chegar ao gol rival, mas assim são as copas. Por isso, dizem que são jogos de 180 minutos, quem tem os melhores 180 minutos possivelmente passa”.
Com o empate, o São Paulo consegue avançar por meio de uma vitória simples no próximo embate. Caso ocorra um novo placar igualado, a decisão será nos pênaltis. Antes do reencontro com o Nacional, o São Paulo tem compromisso marcado no clássico com o Palmeiras, no domingo, 18, pelo Brasileirão.