O São Paulo viajou até o Uruguai para enfrentar o Nacional, pela Copa Libertadores da América. Apesar do tricolor paulista ter conseguido suportar a pressão adversária nos 90 minutos, não conseguiu ter a mesma eficiência no ataque e o jogo acabou 0 a 0. Na próxima semana, o time brasileiro vai decidir sua vida na competição no Morumbis.
Primeiro tempo
Na primeira etapa, o São Paulo fez um jogo para se esquecer. Foi inoperante no ataque e, mesmo com maior posse de bola (praticamente nula), não finalizou uma vez sequer no jogo. O Nacional, por sua vez, foi a equipe mais perigosa nesse período do jogo. No entanto, apostavam sempre nas mesmas jogadas, mesmo com a partida segura de Arboleda. A jogada de maior tensão no jogo foi quando Ferreirinha, Lucas e Luciano vacilaram na intermediária de sua equipe e Oliva arrematou contra o gol do tricolor paulista.
Segundo tempo
Como se não bastasse ter feito um péssimo primeiro tempo, fez o mesmo na segunda etapa. Zubeldía tentou arrumar seu time colocando Wellington Rato no lugar de Ferreirinha, mas nada mudou. A equipe da casa continuava pressionando o time brasileiro. A “sorte” tricolor é que o Nacional apesar de criar boas oportunidades, não as concluía em gols. O maior perigo que o São Paulo ofereceu à equipe uruguaia foi numa finalização de Calleri, mas que de qualquer forma não valeria caso resultasse em gol, pois o atacante estava em posição de impedimento.
Estatísticas
- Chutes (a gol): Nacional 14 (2) x SPFC 2 (0)
- Posse de bola: Nacional 35% x SPFC 65%
- Passes (certos): Nacional 280 (77%) x SPFC 568 (88%)
- Faltas: Nacional 11 x 11 SPFC
- Cartões: Nacional 2×4 SPFC
- Impedimentos: Nacional 1×2 SPFC
- Escanteios: Nacional 4×0 SPFC
Próximos compromissos
Por seus respectivos campeonatos nacionais, o São Paulo vai enfrentar o Palmeiras no Allianz Parque, enquanto o Nacional duela contra o River Plate-URU. Os dois times voltam a jogar na próxima quinta-feira (22), em confronto que decidirá quem irá para as quartas de final da Libertadores.
“ain porque é feio ficar satisfeito com um 0x0”
eu agora: pic.twitter.com/Sd3Fn9nyyZ
— SÃO PAULO MIL GRAU (@SaoPauloMiIGrau) August 15, 2024