Nesta quinta-feira, 15, o Cruzeiro de Fernando Seabra saiu atrás nas oitavas de final da Copa Sul-Americana 2024. Com o placar de 1 a 0, o Boca Juniors construiu vantagem na Bombonera e, agora, joga pelo empate no Mineirão. Diante do resultado negativo, o comandante reconheceu a superioridade técnica dos argentinos.
“Produzimos muito pouco, menos do que normalmente produzimos, menos do que necessitamos. Na estrutura ofensiva, a gente tem variado. Hoje, a gente retomou uma proposta semelhante a que a gente fez contra o Botafogo. Durante uma parte do primeiro tempo, conseguimos ter o controle ofensivo do jogo”, analisou Seabra.
“Defensivamente, tiramos o jogo deles. No segundo tempo não conseguimos nos impor, nem tecnicamente, nem do ponto de vista de competitividade. O Boca Juniors foi superior e conseguiu transformar isso no gol”. Além disso, Seabra destacou o que é necessário alterar na equipe para que a derrota não se repita.
“Precisamos sempre ter variação, precisamos evitar que nosso jogo fique manjado. Com o crescimento que tivemos, os adversários têm se esforçado bastante para neutralizar o nosso jogo. Eles vêm preparados para diferentes planos que já apresentamos”, cravou. O Cruzeiro volta a campo pelo Brasileirão 2024, na segunda-feira, 19, contra o Vitória.