Willian não renovou seu contrato com o Fulham, anunciou sua saída do time inglês e está livre no mercado. O jogador já passou por clubes como Corinthians, Chelsea e Arsenal.
“Gostaria de agradecer ao Fulham pelos dois anos maravilhosos. Foi especial voltar à Premier League e fazer parte deste clube histórico e dos seus fantásticos torcedores. Vivi momentos incríveis e este clube estará sempre no meu coração”, disse Willian.
O jogador já tinha tomado sua decisão em relação a sua permanência no Fulham. Antes mesmo do final da última temporada, ele não queria continuar na equipe comandada pelo português Marco Silva. Apesar de ser brasileiro e estar sem clube, Willian não pensa em retornar ao Brasil e tem analisado opções no continente europeu e os mercados asiático e árabe.
O atacante fez 67 jogos, 10 gols e sete assistências nas duas temporadas que esteve no Fulham. Antes de chegar no clube inglês, Willian atuou pelo Corinthians, no entanto, deixou o clube ao relatar ameaças feitas por torcedores. Na ocasião, disse que nunca mais voltaria a jogar em seu país.
Além dos clubes citados, o jogador já passu pelo Shaktar Donetsk e teve uma curta passagem no Anzhi, da Rússia. Se tornou ídolo no Chelsea e ainda teve uma passagem pelo Arsenal. Pela seleção brasileira, Willian fez 70 jogos e nove gols, com duas Copas do Mundo no currículo (2014 e 2018) e a conquista da Copa América em 2019.
🇧🇷✨ Esse gol do Willian é absurdo! 😍 pic.twitter.com/AaOcNGyDF3
— Curiosidades PL (@CuriosidadesPRL) August 15, 2024