Ex-Corinthians, Willian desabafou sobre a sua saída conturbada do clube paulista. Em entrevista ao canal oficial da Fifa, divulgada nesta quarta-feira, 16, o meia-atacante afirmou que sentiu vontade de parar de jogar diante das ameaças que recebeu durante a sua passagem pelo Timão. A conversa faz parte de uma série especial da entidade que alerta sobre a saúde mental dos jogadores de futebol.
Willian deixou o Corinthians em agosto deste ano, logo após a eliminação para o Flamengo nas quartas de final da Libertadores. O meia-atacante retornou para Londres e hoje defende as cores do Fulham. Na entrevista para a Fifa, ele comentou sobre a decisão de deixar o futebol brasileiro.
“Sometimes you don’t want to play any more…”
On #ToleranceDay, @willianborges88 speaks about the pain of receiving abuse on social media: pic.twitter.com/OyQebRvAim
— FIFA.com (@FIFAcom) November 16, 2022
“É difícil porque, às vezes, você nem quer mais jogar mais. Porque você vai pensando que se tiver um jogo ruim, eles virão atrás. Irão atrás da minha família de novo. Então, às vezes, você nem quer jogar”, afirmou Willian.
“Estamos ali para fazer nosso melhor, mas nem sempre estamos em um bom dia. É normal. E isso afeta muito nossa performance em campo. Às vezes, você fica com medo de fazer algo em campo porque se não for bom ou errar, depois do jogo, virão atrás. Atrás da família. Isso não é bom”, continuou o ex-camisa 10 do Timão.
Em agosto, clube e atleta entraram em acordo para a rescisão, com o jogador abrindo mão de todo o dinheiro que teria direito a receber até o fim de 2023 – quando terminaria o vínculo. Após a eliminação da Libertadores, contra o Flamengo, os rumores da saída do meia-atacante foram confirmados.