Com o início da nova edição do Campeonato Espanhol programado para esta quinta-feira, 15, a LALIGA anunciou no dia anterior que renovou o vínculo para direitos exclusivos de transmissão com a belN Media Group. Ela é referente aos 34 mercados do Oriente Médio, norte da África (MENA) e Ásia-Pacífico (APAC), sendo válido pelas próximas três temporadas.
“Na LALIGA, sempre buscamos parceiros de primeira classe para levar o futebol espanhol aos fãs em todos os lugares. Nossa relação com a beIN tem sido essencial para garantir que as pessoas nas regiões MENA e APAC possam desfrutar de uma competição única como a LALIGA ao máximo. Temos certeza de que as próximas temporadas serão incomparáveis para nossos fãs na região“, comentou Javier Tebas, presidente da entidade.
𝐾𝑦𝑙𝑖𝑎𝑛 𝑀𝑏𝑎𝑝𝑝𝑒́. 🌟 pic.twitter.com/e9a0OZ2hoh
— LALIGA (@LaLiga) August 14, 2024
A beIN detém os direitos da LALIGA desde 2003 no MENA e desde 2015 no APAC. Agora, a principal liga espanhola continuará sendo transmitida exclusivamente na beIN SPORTS por 16 temporadas consecutivas em 23 países do MENA. A rede possui os direitos sobre todos os 380 jogos e verá seu acordo de mídia expandido para aproximar a LALIGA ao público da Austrália e Nova Zelândia.