Nesta quarta-feira, 14, Jair Ventura não conseguiu conduzir o Juventude à vitória. O elenco levou a pior para o Internacional por 2 a 1 na disputa da 6ª rodada do Brasileirão, em atraso. Assim, o Colorado, estacionado em 12º lugar, passou o Jaconero na tabela, o qual ocupa a 13ª posição. Para o comandante, o desgaste é o ponto central das dificuldades do elenco.
“Eu já tenho batido nessa tecla há algum tempo, só que quando você vem com as vitórias e as classificações, as constatações não são desculpas. Hoje, qualquer constatação vai virar desculpa. É o 19º jogo consecutivo e vinha conseguindo o resultado, mesmo com tanto desgaste. Não foi por isso que vamos falar que foi determinante. Nós não fomos a mesma equipe dos últimos jogos. Por isso, não vencemos”, admitiu Jair Ventura.
54/2º | Internacional 2×1 Juventude | #INTxJUV
Próximo jogo do Juventude pelo @Brasileirao será fora de casa, no domingo (18), diante do Athletico Paranaense.
📷Fernando Alves/ECJ pic.twitter.com/meveIb8xoX
— E.C. Juventude (@ECJuventude) August 15, 2024
O Juventude havia aberto o placar com Nenê, ao final do primeiro tempo. Contudo, Thiago Maia e Bruno Tabata garantiram a virada do Internacional, que voltou a ter um resultado positivo depois de 12 confrontos de jejum. Neste ano, o Jaconero eliminou o Colorado no Campeonato Gaúcho e na Copa do Brasil.
“Acabamos errando. Não tem erro individual e proporcionamos o gol do adversário. Vamos corrigir o que precisa para voltar ao caminho das vitórias. Quando ganha, somos todos nós que comemoramos. Na derrota, a responsabilidade de todos”, completou o técnico.