Nesta terça-feira, 13, Reinaldo brilhou em Grêmio x Fluminense, válido pela ida das oitavas de final na Libertadores 2024. Após o time gaúcho sair atrás no placar, o lateral cobrou o pênalti que deu o empate e cravou um segundo golaço de falta para assegurar a virada. Após o duelo, o veterano explicou o lance em interação com o técnico Renato Portaluppi na coletiva de imprensa.
– Na falta, o professor Renato sempre…
– Não entrega. – interrompeu Portaluppi.
– Pede para bater em direção ao gol, pois é muito difícil para os goleiros. E deu certo. – completou Reinaldo aos risos, do lado do comandante.
GANHAMOS! #Grêmio 2×1 Fluminense
Começamos as oitavas de final da #Libertadores2024 na frente! Com dois gols de Reinaldo, vencemos a equipe do Fluminense no Couto Pereira. VAMOOOOOOOSSS!!!!
🏆🏆🏆🇪🇪 #GRExFLU #CadaJogoUmaCopa pic.twitter.com/w3ljT7mQLC— Grêmio FBPA (@Gremio) August 13, 2024
Além disso, o alagoano falou sobre as críticas contundentes da torcida a seu respeito em momentos críticos na temporada. Segundo Reinaldo, as demandas são normais em um clube da dimensão do Grêmio: “A cobrança é normal quando se joga com a camisa de um time gigante. Temos que saber lidar com isso”.
Agora, o Grêmio vira a chave, com foco no Brasileirão 2024. Na próxima rodada, o Imortal receberá o Bahia com o objetivo de se afastar ainda mais da zona de rebaixamento. O elenco conduzido por Renato Gaúcho soma 24 pontos e estaciona na 13ª posição da tabela.