Apesar de não ter jogado bem, o Atlético-MG saiu da Argentina com um grande resultado ao empatar com o San Lorenzo no jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores, na última terça-feira, 13. Em coletiva pós-jogo, o técnico Gabriel Milito, analisou os primeiros 90 minutos do confronto e contou o que faltou para a equipe sair com a vitória.
“Não sabíamos que eles iam sair com muita energia, que iriam tentar neutralizar nosso jogo com intensidade. Eles competem muito, principalmente contra brasileiros. Falamos disso no intervalo para que na segunda etapa melhorasse. O primeiro tempo foi regular, o segundo bom, competimos melhor. Falamos sobre os comportamentos“, comentou o argentino.
gol de nuestros hermanos#AtleticoMineiro pic.twitter.com/HqMnZdxwTO
— fabrizio romano de estudiantes de la patria (@fabriz7oromano) August 14, 2024
Na sequência, foi o momento de o treinador analisar como seu time poderia ter saído com um resultado ainda melhor do primeiro jogo decisivo. O atacante Paulinho fez o gol que salvou o time de uma derrota na Argentina, e segundo Milito, faltou mais energia à equipe para vencer o duelo.
“É um jogo de Copa, e, como visitante, nos faltou mais energia, ganhar os duelos e não deixar que o rival crescesse a partir da recuperação da bola. Melhoramos, empatamos. Foi um jogo de poucas situações de gol. Nos faltou mais determinação no último terço do campo. Hoje foi isso, faltou determinação para defender, criar situações de gols“, completou.
Com a igualdade, agora o Galo deixa para decidir em sua casa na próxima terça-feira, 23, precisando de uma vitória simples para seguir adiante na competição. Antes disso, a equipe ainda foca no duelo do próximo sábado, 17, diante do Cuiabá, dentro de casa, em mais uma rodada do Brasileirão.