Nesta quarta-feira (7), o Atlético-MG recebeu, na Arena MRV, o CRB pela partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil 2024. Sem sustos, o clube de Gabriel Milito não deu chances ao azarão e está entre os oito melhores clubes da competição.
ESTAMOS NAS QUARTAS! ✅🎯🏆 pic.twitter.com/Dm0SncuqU0
— Atlético (@Atletico) August 8, 2024
Como esperado, o roteiro do primeiro jogo nõa se repetiria e o time da casa martelou os alagoanos desde o começo, buscando matar o jogo o mais breve possível. Após algumas chances perdidas, o Galo de Minas abriu o placar após um lindo passe de Otávio para quebrar a retranca do CRB deixar Guilherme Arana livre na grande área. O lateral-esquerdo aproveitou a saída do goleiro Matheus Albino e chutou rasteiro para abrir o placar.
A pressão continuou e menos de dez minutos depois, em uma cobrança de falta, Arana recebeu na faixa esquerda e cruzou perfeitamente para Saravia, que subiu sozinho e testou sem chance para o goleiro.
Sem poder de resposta, o Galo de Campina apenas viu o Atlético, com quase 70% da posse de bola, empilhar oportunidades. O placar só não saiu maior na primeira etapa pois Matheus Albino fez ótimas defesas e se tornou um dos protagonistas dos primeiros 45 minutos.
Com o jogo praticamente resolvido, o Atlético tirou o pé do acelerador, mas não perdeu o controle do jogo em nenhum momento, ainda ampliando o placar. Aos 17 minutos, Palácios cruzou para Saravia fazer outro de cabeça. O gol, primeiramente, foi dado como contra do jogador do CRB, mas a arbitragem confirmou o tento do lateral mineiro. O Galo ainda fez o quarto, com Zaracho, mas o VAR avistou a posição irregular do atacante. O jogo terminou 3 a 0 e selou a classifcação mineira. Confira alguns dados da partida:
- Posse de bola: Atlético-MG 65,4% x 34,6% CRB
- Finalizações (certas): Atlético-MG 20 (7); CRB 0 (0)
- Faltas cometidas: Atlético-MG 15 x 11 CRB
- Passes certos (%): Atlético-MG 503 (91,6%); CRB 185 (78,7%)
Agora, o Atlético muda a mentalidade e começa a preparação para o grande clássico contra o Cruzeiro, no proximo sábado (10), pelo Brasileirão. Já o CRB volta à Sèrie B e tem o Novorizontino pela frente.