Matheus Pereira, camisa 10 e grande destaque do Cruzeiro, vive um dos melhores momentos da carreira. Porém, o jogador já teve problemas de saúde mental, se envolveu com as drogas e a bebida alcoólica, mas teve uma volta por cima e, hoje, é considerado um dos melhores jogadores do futebol brasileiro.
Em entrevista à ‘TV Globo’, o meio-campista falou sobre esse novo momento da carreira, com os resultados dentro de campo dando certo e tudo mais alinhado mesmo fora do futebol. Dessa forma, após sofrer com a depressão, Matheus Pereira entendeu a gravidade do problema e, atualmente, tem uma missão que vai muito além do esporte.
“Eu fico muito feliz de fazer um gol, uma assistência, ganhar jogos, mas não tem nada melhor que impactar uma vida. Não tem nada melhor do que salvar uma vida das drogas, da bebida”, declarou o jogador do Cruzeiro.
Matheus continuou e deu o testemunho de uma história que aconteceu recentemente. “Outro dia eu estava entrando no estacionamento da igreja, daí eu vi um cara. Ele estava meio ligado, eu falei: ‘Talvez esteja com mais dificuldade’. Ele falou: ‘Sabe por que eu estou aqui? Estou há quinze dias sem fazer nada, limpo, só porque eu vi seu testemunho’”, relatou.

No contexto do futebol, o camisa 10 falou sobre a importância de pedir ajuda e reconhecer que precisa ser ajudado, citando uma experiência que teve com Luis Castro, ex-treinador do Botafogo. “O Luis Castro foi meu treinador no Chaves e cheguei numa altura pra ele e falei: ‘Não consigo decidir, não consigo’. Ele falou pra mim: ‘Se tu não consegue, deixa alguém decidir pra ti… (…) às vezes você tem que pedir ajuda’”, complementou.