Apesar de ter Alisson como titular de sua meta há alguns anos, o Liverpool já mira um novo goleiro para o futuro, e tem negociação avançada com o substituto do brasileiro. Trata-se de Mamardashvili, que atualmente pertence ao Valencia e foi destaque da Geórgia na campanha da Eurocopa, no último mês.
O arqueiro atualmente tem 23 anos, e deve chegar ao Liverpool por meio do pagamento de 40 milhões de euros para os espanhóis. Enquanto o acordo entre os clubes é acertado, as bases salariais entre jogador e os Reds já estão encaminhadas, e a contratação é tratada com otimismo internamente na Inglaterra.
🚨🔴 Liverpool potential plan for Giorgi Mamardashvili, already clear: he’d join Bournemouth for one season from Valencia.
Mamardashvili would only formally join #LFC from 2025 after #AFCB season 🍒
Giorgi already accepted Liverpool plan and contract terms.
Up to the clubs. pic.twitter.com/ai1NrwkJmk
— Fabrizio Romano (@FabrizioRomano) August 14, 2024
A curiosidade fica pelo plano do Liverpool para os próximos anos do jogador, que aceitou ser emprestado por algumas temporadas, antes de realmente ter chances na equipe titular. O entendimento é que Alisson não ficará no clube por muito mais de duas temporadas, e os ingleses já vão preparando o jogador para quando for necessário.
Como citado anteriormente, Mamardashvili foi um dos grandes destaques da Geórgia na campanha histórica do país na Eurocopa. O principal jogo foi a vitória diante de Portugal, que o arqueiro passou sem sofrer gols, mesmo com o ataque estrelado português. A seleção chegou às quartas de final da competição pela primeira vez na história, quando foi eliminada para a Espanha, que, posteriormente, acabou como campeã.