Os clubes da Arábia Saudita estão planejando mais uma janela de transferências bombástica e vão buscar contratações de grandes nomes do futebol europeu. Neste sentido, Mohamed Salah, que já esteve em negociações com o Al-Ittihad, volta a aparecer como alvo, assim como o companheiro de Liverpool Alisson.
De acordo com o ‘The Guardian’, o projeto consiste em aumentar a competitividade da Liga Saudita, que teve uma melhora nesta temporada, mas segue com alguns críticos. Dessa forma, instituições privadas irão se interessar pela competição, podendo patrocinar equipes que não são amparadas pelos investimentos do fundo público.
Salah irá entrar em uma temporada decisiva na sua carreira, pois seu contrato com o Liverpool termina em junho de 2025. Porém, mesmo com apenas um ano restante de vínculo, a tendência é que os clubes sauditas façam propostas aos Reds em busca do egípcio. O caso de Alisson é mais complicado, pois o brasileiro está assinado com a equipe inglesa até 2027.
Segundo a reportagem do ‘The Guardian’, nenhum clube desponta como favorito para buscar a contratação da dupla do Liverpool, mas mostrou que existe uma tendência de enfraquecer a Premier League. Casemiro e Varane, por exemplo, estão de saída do Manchester United e são nomes muito fortes para reforçar o futebol saudita.






