O São Paulo acertou, na última segunda-feira, 12, a chegada de mais um reforço para o restante da temporada atual. Desta vez, trata-se de Ruan, zagueiro que pertence ao Sassuolo e chega ao futebol brasileiro por meio de um empréstimo de uma temporada, com opção de compra ao final do vínculo.
A expectativa da diretoria é que ele realize exames médicos nesta terça, 13, e logo seja anunciado para se colocar à disposição de Luis Zubeldía o mais rápido possível. Essa será a primeira experiência do defensor no Brasil desde que deixou o Grêmio, em 2021, e irá disputar posição com Arboleda, Alan Franco, Ferraresi, Sabino e Matheus Belém.
Apesar de o estafe correr para regularizar o jogador o mais rápido possível, a tendência é que Ruan não esteja disponível para as oitavas de final da Libertadores. O prazo para as tradicionais cinco trocas depois da primeira fase já acabou, e até há uma brecha para uma inscrição provisória, mas não há otimismo quanto a isso.
Aos 25 anos, ele chega ao seu terceiro time na carreira profissional, mas nas categorias de base também teve passagem pelo Novo Hamburgo. Ele foi revelado pelo Grêmio no início de 2020, tendo ficado um ano e meio no elenco, até ser vendido à Itália por cerca de 5 milhões de euros.