O atacante Rony acredita que o Palmeiras está mentalmente preparado para enfrentar o Botafogo nesta quarta-feira, às 21h30, no Estádio Nilton Santos, pelo jogo de ida das oitavas de final da Conmebol Libertadores. Após a eliminação na Copa do Brasil para o Flamengo, o time precisou rapidamente se recuperar para o próximo desafio.
“Nossa equipe teve um tropeço na Copa do Brasil, mas está superado. Somos uma equipe muito forte mentalmente e que se cobra bastante. Quando os resultados não vêm, nós sabemos que só com trabalho e foco as coisas começam a acontecer novamente”, afirmou Rony ao site oficial do clube.
Depois da eliminação para o Flamengo, o Palmeiras voltou a enfrentar o time carioca no último domingo, pelo Campeonato Brasileiro, e conseguiu mostrar um bom desempenho no Maracanã. Para Rony, a atuação sólida no fim de semana demonstra que o Palmeiras já superou a queda no mata-mata e está focado em obter um resultado positivo na Libertadores.
📍 Palmeirense, bora rever nosso gol de empate? Bora!
🧐 O gol foi do Luighi (que só empurrou uma bola que entrava), mas a jogada foi do Rômulo, no passe, e do Rony, na linda cabeçada.
Ps. Cuidado, vão te vender esse garoto como craque. Anote.📝#FLAxPAL I 1×1#PalmeirasSempre pic.twitter.com/Wf96a2Ulig
— Minuto Palmeiras (@MinutoPalmeiras) August 11, 2024
“Seguimos com a cabeça boa porque sabemos dos bons jogos que fizemos, mostrando a nossa identidade. O futebol não é só de derrotas ou só de vitórias. Acredito que somos uma equipe que sabe lidar com isso. Já viramos a chave e sabemos que o que passou não volta. Agora é focar no que temos. Temos de manter a mesma pegada dos últimos jogos para que, nas partidas decisivas, como na quarta-feira, a gente não cometa os erros do passado”, comentou o atacante.
O Palmeiras, em busca do seu quarto título da Libertadores, precisa quebrar um jejum de quase dois meses sem vencer fora de casa para sair na frente no duelo contra o Botafogo. Apesar da instabilidade recente como visitante, o retrospecto do clube no torneio continental é uma vantagem neste momento crucial.
“A Libertadores é diferente. Temos um retrospecto muito bom nesta competição. Será um jogo muito difícil contra o Botafogo, que é uma grande equipe. É manter o foco que estamos tendo, pois serão dois jogos, mata-mata, e não podemos, em nenhum momento, vacilar e baixar a guarda. O nosso intuito é ir lá, lutar e fazer um grande jogo para buscar um grande resultado para depois decidir na nossa casa”, finalizou Rony.
O jogo de volta está marcado para a próxima quarta-feira, também às 21h30, no Allianz Parque. O vencedor do confronto enfrentará quem avançar do duelo entre Nacional-URU e São Paulo.