O Corinthians segue ativo no mercado e, no momento, está buscando mais um nome para reforçar o seu ataque. Dessa forma, Alex Arce, paraguaio da LDU, despertou o interesse do Timão, que já buscou uma primeira investida. No entanto, a proposta brasileira foi recusada e o clube equatoriano não parece estar disposto a negociar o centroavante.
Em declaração à rádio equatoriana ‘La Red’, Isaac Alvarez, presidente da LDU, informou que a oferta corintiana foi recusada. “Alex Arce não está à venda. É o artilheiro do campeonato e temos um tesouro. A única maneira de vendermos é por algo bom. Seu empresário disse que o Corinthians fez uma proposta, mas não nos satisfez. Deixamos claro que não cumpriu nossas pretensões”, disse o dirigente.
Alex Arce, aos 29 anos, vive o auge da sua carreira. Após passagens discretas pelo futebol paraguaio, o atacante foi para o Independiente Rivadavia, da Argentina, onde se destacou e chamou atenção da LDU. No clube equatoriano desde fevereiro deste ano, o jogador fez 25 partidas e já marcou 20 gols.
Apesar da postura mais rígida do presidente do clube, Miguel Gareppe, empresário de Alex Arce, mostrou esperança em um possível negócio concluído. “Alex teve uma boa temporada, já vem desde o ano passado com um número importante de gols, chamou atenção de muitos mercados. O Corinthians fez uma primeira oferta à Liga, estamos esperando uma questão interna do clube para prosseguir com a negociação”, afirmou ao canal paraguaio ‘NPY’.
O representante de Arce afirmou que tudo está correndo bem na LDU, mas a oportunidade de jogar em clube tão grande como o Corinthians o empolga e faz acreditar que o negócio possa avançar nos próximos dias.