Kevin Durant, uma das principais estrelas da NBA e atual campeão campeão olímpico com a equipe dos Estados Unidos, está cada vez mais próximo de fechar com o PSG. De acordo com a imprensa europeia, o jogador deve fazer um investimento no clube francês e se tornar um acionista minoritário do time. As informações são do site Foot Mercato, da Itália e do jornalista Fabrizio Romano.
O investimento feito por Kevin Durant no PSG não é uma novidade no futebol. Lebron James, um dos maiores jogadores da história, tem uma parcela do Liverpool, da Inglaterra. Durant, por sua vez, é dono de uma parcela de 5% do Philadelphia Union, da MLS. Até o momento, não se sabe qual a porcentagem que o atleta terá do PSG.
Nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, Kevin Durant se tornou o primeiro atleta da modalidade a conquistar 4 medalhas de ouro (Londres 2012, Rio 2016, Tóquio 2020 e Paris 2024). Nem mesmo Lebron James e Stephen Curry conseguiram o feito que o ala do Phoenix Suns fez nesta Olimpíada. Além da tão sonhada medalha, Durant se tornou o maior pontuador da história dos Estados Unidos, à frente de grandes nomes como Michael Jordan, Larry Bird, Magic Johnson e Shaquille O’Neal.
🔴🔵🏀 Kevin Durant, about to become a new minority stakeholder at Paris Saint-Germain!
Decision made as @Romain_Molina reported. pic.twitter.com/1BcNd1q0iN
— Fabrizio Romano (@FabrizioRomano) August 12, 2024