O Internacional conduzido por Roger Machado passa por uma turbulência no Brasileirão 2024. No último final de semana, o Colorado empatou em 2 a 2 com o Athletico-PR, no apagar das luzes, e estacionou provisoriamente na 15ª posição do torneio, ficando à beira da zona de rebaixamento.
“É um cenário de instabilidade. Quando os resultados não acontecem, tudo na semana é impactado e amplificado, gerando mais tensão. Colocamos em campo os 11 melhores à disposição, penso que fizemos bom primeiro tempo, sendo superior ao adversário. Fomos penalizados no final, tendo tido dificuldades de controlar o resultado”, avaliou Roger.
“Nessa partida conseguimos, dentro dessa indignação de final de jogo, empatar. Esse é o ponto positivo que podemos tirar disso tudo. Entendemos a frustração do torcedor, preocupado com o lugar na tabela e a inconsistência. Infelizmente, não controlamos o resultado, mas posso prometer ao torcedor que vamos seguir trabalhando forte e firme”.
Apesar do panorama preocupante, o Inter tem um detalhe a seu favor: das 22 rodadas do Brasileirão 2024, o time disputou apenas 17. A diferença ocorreu devido às enchentes trágicas no Rio Grande do Sul, entre abril e maio, que atrasaram o calendário colorado.