O terceiro duelo entre Flamengo e Palmeiras, em um curto espaço de tempo, rendeu mais emoções para os torcedores dos dois times. Com o final empatado por 1 a 1, o técnico do time carioca, Tite, comentou sobre a partida, elogiando o nível apresentado por ambos os lados, e rechaçou um problema da equipe em bolas aéreas.
“Um grande jogo, de duas grandes equipes, de dois grandes trabalhos, com dois grandes clubes fazendo um investimento extraordinário e tendo em cada enfrentamento um altíssimo nível. O gol sai em bola de rebote, de retorno, não um gol de bola parada de cabeça. Nós temos o mesmo índice de gols tomados tal qual a média do campeonato, porque os adversários também têm qualidade. Foi uma bola de rebote“, garantiu o comandante.
O Tite precisa entender que o Flamengo não é um time feito pra retrancar! Já tem quase 1 ano de Flamengo e ainda não entendeu, recua sempre que faz 1 a 0! pic.twitter.com/5zKNiisABO
— Rafael Cotta (@elcotta) August 11, 2024
Na sequência, Tite ainda teve que explicar o motivo de ter tirado Pedro na reta final do jogo, aos jornalistas presentes. Segundo ele, teria sido uma estratégia para ficar mais com a posse de bola, o que deu certo, mas não evitou o gol de empate marcado pelo adversário, alguns minutos depois.
“Nós temos uma substituição, o Nico pedindo para sair, a sequência com o Eric e nós temos uma mexida só mais. E de ter um jogador mais para ter posse de bola, como aconteceu com o Gabi. Discordo. Nós ficamos mais com a bola quando o Gabi entrou, porque é um jogador de flutuação e não da frente. E a posse de bola e as articulações a gente começou a ter mais, porque essa é uma característica dele“, completou.
Com o tropeço, o Flamengo perdeu a oportunidade de voltar à liderança da competição, mas agora deixa o Brasileirão de lado para focar na Libertadores. A equipe terá o Bolívar como próximo adversário, na quinta-feira, 15, às 21h30 (horário de Brasília), dentro de casa, pelas oitavas de final do torneio internacional.