Apresentados juntos à torcida do São Paulo em 2023, Lucas Moura e James Rodríguez foram as principais contratações do clube paulista no meio do último ano. No entanto, pouco mais de um ano após o seu anúncio, o meio-campista colombiano rescindiu o seu contrato com o Tricolor e não joga mais pelo atual campeão da Copa do Brasil.
Desde a chegada de James, o São Paulo contou com três treinadores e nenhum deles teve o meio-campista como uma peça essencial dentro do elenco. Colecionando alguns episódios de desgaste, Lucas Moura revela que o momento mais crítico do jogador no clube foi ter recusado viajar para Belo Horizonte para a disputa da Supercopa Rei, em final diante do Palmeiras.
Em entrevista à ‘ESPN’, Lucas opinou sobre essa decisão do ex-companheiro e afirmou que ele errou naquela situação. “Ele pisou na bola, ele sabe. Deveria ter viajado com a gente. Depois pediu desculpas para o grupo, mas pisou na bola, era uma decisão, todo mundo estava ali, ele não estava”, disse o jogador.
Ao todo, James Rodríguez disputou 22 jogos com a camisa do São Paulo, marcou dois gols, deu quatro assistências e colecionou alguns momentos de tensão dentro do clube. Lucas Moura confirmou que o colombiano teve problemas com a diretoria, o elenco tentou o manter por perto, mas acabou não conseguindo.
“Ele teve problemas com a diretoria, questões de contrato, problema dele com o São Paulo. A gente conversou com ele algumas vezes, a gente falou da importância dele, da qualidade que ele tem, o quanto poderia no ajudar. (…) Não sei o quanto ele queria estar aqui, talvez ele tenha vindo para cá pensando uma coisa. Não foi como ele pensava”, comentou o camisa 7 do Tricolor Paulista.