Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VOLTA AO MORUMBI

De volta! Lucas Moura é anunciado como novo reforço do São Paulo

Lucas Moura retorna ao São Paulo, seu clube formador, após mais de uma década; confira detalhes do novo vínculo do meia-atacante com o Tricolor

Ligia de Toledo Saicali
por Ligia de Toledo Saicali

Publicado em 02/08/2023, às 13h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lucas Moura está de volta ao São Paulo - Getty Images
Lucas Moura está de volta ao São Paulo - Getty Images

A novela do São Paulo com Lucas Moura finalmente se encerrou: o jogador foi anunciado pelo Tricolor nesta quarta-feira, 2. A passagem representará o retorno do meia-atacante ao seu clube de formação após mais de dez anos. Depois de ter deixado o time do Morumbi em 2012, o atleta defendeu o PSG e, posteriormente, o Tottenham.

Na segunda-feira, 31, uma reunião entre as partes havia sido estabelecida para esclarecer os detalhes finais do acordo. De acordo com informações do jornalista André Plihal, o vínculo de Lucas Moura com o São Paulo está selado até o final da temporada, em dezembro. Assim, o meia-atacante poderá disputar as sequências do Brasileirão, da Sul-Americana e, possivelmente, da Copa do Brasil.

Inicialmente, o plano do staff e do próprio jogador era tentar um contrato com alguma equipe da MLS, a liga dos Estados Unidos. Além disso, Lucas Moura defenderia o São Paulo por um semestre sob a condição de empréstimo. Contudo, nenhum acordo ainda foi firmado com qualquer time do país norte-americano, embora esse seja o desejo do atleta para o ano que vem.

A última vez em que o brasileiro esteve em campo pelos Spurs foi na goleada de 4 a 1 sobre o Leeds United; na ocasião, ele anotou um dos tentos. Apesar da despedida gloriosa, Lucas Moura viveu, recentemente, um dos seus piores momentos no continente europeu. A balançada na rede mais recente foi a única em 19 jogos no profissional; ele também nunca havia entrado no gramado com tão pouca frequência na temporada por uma equipe.

Lucas Moura no Sub-21 do Tottenham
Lucas Moura no Sub-21 do Tottenham (Créditos: Getty Images)

Lucas Moura foi essencial na conquista do então inédito título da Copa Sul-Americana, em 2012. Na fatídica partida contra o Tigre no Morumbi, que resultou em confusão e não foi continuada após o intervalo, o meia-atacante abriu o placar e deu a assistência para Osvaldo cravar o 2 a 0.

"É um turbilhão de emoções, parece que a ficha nem caiu ainda. Só de relembrar tudo o que vivi aqui, ver que passou tanto tempo e estou de volta, é muito emocionante. Estou muito feliz, é um momento especial na minha carreira, para a minha família. É realmente muito especial para mim", disse Lucas ao site oficial do Tricolor.