A janela de transferências movimentada do Cruzeiro é muito positiva, mas já vem causando polêmica nos bastidores. Isso porque o dono da SAF do clube, Pedro Lourenço, teve um áudio vazado nesta quinta-feira, 25, afirmando cobrar o técnico Fernando Seabra pela utilização dos novos jogadores, o ameaçando de demissão caso isso acontecesse.
“Eu cheguei para o técnico (Fernando Seabra) e falei assim: ‘Ou você escala os jogadores que contratou ou você pode arrumando a sua mala aí que não passa desse jogo não’. Falei com ele que se não precisasse desses jogadores eu não teria contratado e ficaria só com os que estão aqui. Aí eu dei uma dura nele do caramba“, disparou o empresário.
apresentando ✨Pedro Lourenço✨ ao Brasil
ele é demais, não tem jeito kkkkkkkkkkkkkkkk pic.twitter.com/QvDCJfofIi
— ᴠɪᴄᴛᴏʀ ᴄᴀsᴛʀᴏ ᶜᵉᶜ (@victorcastro_a) July 2, 2024
Ao “Globo Esporte”, ‘Pedrinho‘, como é conhecido, garantiu nunca ter cobrado escalações de Seabra, mas o que se ouve no áudio é diferente. Após o início já citado, ele antecipa quais reforços irão atuar no time titular, como o ataque com Kaio Jorge e Lautaro Díaz, além de Matheus Henrique, enquanto Walace ficou de fora por não estar 100% fisicamente.
“Vai jogar hoje no ataque com o Lautaro, que é o argentino que veio, e o Kaio Jorge. O Matheus Henrique no meio, e o Walace vai ficar no banco porque ainda não está 100%. Mas vão jogar três dos contratados, vão sair de titular. Vamos ver o que vai dar. Tem que melhorar, pois os caras tão saindo caro. Você acha que eu dou mole, parti para cima dele (risos)“, completou.

Com a escalação citada por Pedro Lourenço e colocada em jogo diante do Juventude, na última rodada do Brasileirão, o Cruzeiro voltou a vencer, por 2 a 0. Também procuradas, as assessorias do Cruzeiro e do técnico Fernando Seabra não se manifestaram até o momento.