As acusações de manipulação de resultados de John Textor continuam e o norte-americano foi para outro patamar em entrevista ao “Globo Esporte” divulgada nesta segunda-feira, 22. O empresário agora garante que jogadores do Botafogo, clube que detém parte da SAF, participaram da manipulação na reta final do último Brasileirão.
“Quando eu fiquei tão comprometido com isso (manipulação de resultados) e passei a acreditar nisso depois de ver a eficácia da tecnologia testada em outros lugares, em tribunais, prisões sendo feitas [com base nisso]. Eu acreditei, certo? E então eu disse: preciso ter explicações para algumas coisas que acontecem no nosso jogo. Porque as pessoas falam sobre o colapso do Botafogo e desses jogos que não conseguimos vencer. Então comecei a olhar alguns desses jogos e pelo menos um desses jogos foi manipulado por jogadores do Botafogo“, garantiu.
Campanhas do Botafogo no primeiro turno do Brasileirão nos últimos anos:
2024 – 1° Lugar [39 Pnts] (falta 1 jogo)
2023 – 1° Lugar [47 Pnts]
2022 – 11° Lugar [24 Pnts]
2020 – 16° Lugar [20 Pnts]A era John Textor mudou COMPLETAMENTE a visão do clube. pic.twitter.com/4mPanC07nx
— Resenha da Bola⚽📝 (@Resenhadb) July 21, 2024
Apesar disso, Textor se limitou a dizer que eles “não estão mais na rotação”, se negando a divulgar nomes ou afirmar se ainda estão dentro do clube. De qualquer forma, o empresário afirmou que essas provas também foram entregues para as autoridades competentes a investigar o assunto, como a promotoria.
“Eu não vou além disso. Com todo o respeito. Vocês estão sendo educados, vocês estão sendo bons jornalistas, mas eu entreguei essa evidência ao promotor. Então, é uma mensagem para todos os donos de times do mundo, eu não estou apontando apenas para você. Estou apontando para nós. Isso mostra quão prevalente a manipulação de resultados é. Então vamos parar de dizer que é sobre o jogo Botafogo contra Palmeiras, ou Grêmio ou Bahia“, completou o mandatário.

Vale lembrar que Textor se refere à perda do título do Brasileirão da última temporada, após o Glorioso abrir grande vantagem na liderança da competição. No final, o Palmeiras acabou se sangrando campeão e o Botafogo terminou apenas na quinta posição, com a modesta classificação à fase preliminar da Libertadores, que foi superada.