O Fluminense voltou a negociar com clubes europeus a venda de André, volante que estava se recuperando de lesão no primeiro semestre deste ano. Após a saída de João Palhinha, o Fulham retomou as conversas com o Tricolor pela contratação do meio-campista brasileiro, que chegaria para assumir a posição deixada pelo português.
Com isso, o Fulham já enviou uma nova proposta ao Fluminense, que recusou prontamente. No entanto, o clube carioca não descarta a venda do volante e enviou uma contraproposta, com os valores ajustados e considerados mais justos pela diretoria tricolor. Até o momento, os dois times não chegaram a um acordo, mas seguem tratando o negócio.
O interesse do Fulham por André é uma história antiga, desde a última janela de transferências, quando o negócio não foi finalizado. Segundo o jornalista inglês Rudy Galetti, as conversas pelo volante brasileiro estão na casa das 25 milhões de libras esterlinas, cerca de R$ 180 milhões na cotação atual.
De acordo com o ‘GE’, existe uma convicção de que será muito difícil o Fluminense segurar André nesta janela de transferências. Além dos clubes fazendo marcação forte e aumentando as ofertas, o jogador tem o sonho de jogar na Europa e, aos 23 anos, considera que seja um bom momento para buscar esse objetivo.
Pensando na possível saída de André, o Fluminense não fica parado no mercado e começa a buscar opções para a posição. Assim, o clube carioca abriu conversas com o Defensor, do Uruguai, pela contratação de Bernal, uruguaio de apenas 20 anos, que atua na mesma faixa do campo que o camisa 7.