Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VALORIZOU

Mano Menezes aprova empate na estreia: "Ponto é ponto"

Fluminense quebra sequência de derrotas na estreia de Mano Menezes, que elogia força do elenco e valoriza empate conquistado

Redação Publicado em 05/07/2024, às 07h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mano Menezes valoriza empate do Fluminense - Getty Images
Mano Menezes valoriza empate do Fluminense - Getty Images

Vivendo situação complicada na última posição do Brasileirão, o Fluminense empatou com o Internacional na última quinta-feira, 4, e o resultado foi valorizado pelo estreante da noite, Mano Menezes. O treinador realizou sua análise do confronto, elogiou o elenco, e valorizou o ponto conquistados na partida.

"A equipe fez um bom início de jogo. Ontem, na apresentação, perguntaram o que eu havia trabalhado em dois treinamentos. Elenquei algumas coisas e elas estiveram presentes na equipe e isso me deixa parcialmente satisfeito. E acho que não poderia ser diferente assim tão rapidamente. Agora, é daqui para cima", contou confiante.

O empate fechou uma sequência de seis vitórias seguidas que a equipe vinha passando no Brasileirão, mas a situação não melhorou muito, mesmo assim. São 11 partidas sem vencer, o que não foi relevante para o novo treinador valorizar o resultado conquistado, na busca pela melhora do emocional dos jogadores.

"Encontrei o time como provavelmente estaria, normal que estivesse, senão eu não estaria aqui e as coisas estariam funcionando. Quando você vem numa fase dessa, a expectativa deles, não tenha dúvida que a confiança cai. Aquilo que falamos hoje, a retomada da confiança não vem por decreto, não adianta fazer discurso forte, a retomada vem com atitudes simples e certa. O time vai ganhando corpo e evolução que, se continuada, retoma resultados que há tempos não vêm. Queríamos fazer 3 pontos, mas temos que pontuar. Quando não der para fazer 3, tem que fazer 1. Jogar nesse lugar da tabela que a gente está, ponto é ponto. A torcida se portou bem em relação à pressão. Se nos desorganizamos, poderíamos escapar e sofrer a derrota. Não é a 7ª maravilha, mas vamos a partir de estancar derrotas, buscar vitórias", completou.

Mano Menezes em ação pelo Fluminense
Mano Menezes em ação pelo Fluminense - Getty Images

Enquanto o técnico vê o empate como o primeiro passo, já volta a trabalhar logo na sequência para seguir buscando sair das últimas posições da competição. O próximo desafio do Fluminense será contra o Fortaleza, no domingo, 7, precisando vencer para tirar a diferença para os concorrentes diretos na tabela.