O São Paulo acertou a venda de Diego Costa, zagueiro revelado pelo clube em 2019. Com interesse do Krasnodar, da Rússia, o Tricolor negociou a saída do jogador de 24 anos por 7,5 milhões de euros, cerca de R$ 44 milhões na cotação atual. Dessa forma, o atleta se despediu da equipe e ganhou uma homenagem nas redes sociais.
“Muito feliz por tudo que vivi aqui. Agradeço à minha família, que sempre acreditou em mim, aos torcedores que eu lembro quando eu comecei a jogar, eles me apoiaram de uma forma que eu nunca esperei. Então, fico muito emocionado de falar assim. Eu agradeço muito a Deus, porque eu consegui realizar o sonho daquele moleque que saiu de Campo Grande”, disse o zagueiro.
🥺 Diego Costa: “O São Paulo estará no meu coração para sempre”.
✍️ O Tricolor acertou a transferência do zagueiro para o Krasnodar, da Rússia.
Diego chegou ao clube em 2015, com 15 anos de idade. Foram quase dez anos no São Paulo, entre o período em Cotia e no elenco… pic.twitter.com/FabTJqFlQB
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) July 17, 2024
Diego Costa disputou 161 jogos com a camisa do São Paulo, marcou cinco gols e foi expulso uma única vez. O zagueiro também participou da conquista de três títulos no clube, o Paulistão de 2021, a Copa do Brasil de 2023 e a Supercopa do Brasil de 2024. “Jamais imaginei viver tudo isso. (…) O São Paulo está o meu coração para sempre”, disse o jogador, em lágrimas.