Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / cria de cotia

Clube russo faz proposta pelo zagueiro Diego Costa, do São Paulo

Tricolor analisa uma proposta de 7,5 milhões de euros (cerca de R$ 43 milhões) do Krasnodar

Redação Publicado em 10/07/2024, às 18h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Diego Costa fez da parte do elenco campeão da Copa do Brasil - X/Reprodução
Diego Costa fez da parte do elenco campeão da Copa do Brasil - X/Reprodução

O São Paulo está analisando uma proposta de 7,5 milhões de euros (cerca de R$ 43 milhões) do Krasnodar, da Rússia, pelo zagueiro Diego Costa. A negociação, ainda em andamento, gera otimismo entre os representantes do atleta, da agência ADM Esporte, que esperam fechar o acordo em breve.

Atualmente, Diego Costa está com a delegação do São Paulo, que viajou nesta tarde para Belo Horizonte, onde enfrentará o Atlético-MG na quinta-feira pelo Campeonato Brasileiro. A previsão é que o jogador viaje para a Rússia na próxima semana para realizar exames médicos, um passo crucial para a finalização do acordo.

Apesar do otimismo dos representantes do jogador, os dirigentes do São Paulo tratam a negociação com cautela.

Desempenho e histórico de Diego Costa

Diego Costa, de 24 anos, foi formado nas categorias de base de Cotia e estreou no time profissional do São Paulo em 2019.

Apesar de ser reserva sob o comando do técnico Luis Zubeldía, o zagueiro participou de 30 jogos nesta temporada, demonstrando sua importância e versatilidade na equipe.

Direitos econômicos

O São Paulo detém 80% dos direitos econômicos de Diego Costa, o que pode representar uma significativa entrada de recursos para o clube caso a transferência seja concretizada.