Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / O BOM FILHO...

Coutinho é apresentado no Vasco e traça meta: “Objetivo principal é...”

Nesta quinta-feira, 11, Philippe Coutinho foi apresentado como reforço do Vasco, falou sobre esse retorno e suas metas no clube do coração

Redação Publicado em 11/07/2024, às 16h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Coutinho é apresentado no Vasco e traça meta: “Objetivo principal é...” - Leandro Amorim / Vasco
Coutinho é apresentado no Vasco e traça meta: “Objetivo principal é...” - Leandro Amorim / Vasco

Na tarde desta quinta-feira, 11, Philippe Coutinho foi apresentado oficialmente como o novo reforço do Vasco. Um dia após a vitória contra o Corinthians, em São Januário, o meio-campista concedeu entrevista coletiva, ao lado de Pedrinho, presidente do clube carioca, e falou sobre a negociação que o trouxe de volta à equipe que o revelou.

De início, Coutinho falou que sua vontade era estar em campo já contra o Corinthians, mas entende que o processo levará um certo tempo até que possa reestrear pelo Cruzmaltino. “Se depender da minha vontade quanto antes, mas obviamente tudo vai ser conversado e colocado, imagino que, durante essa semana, com todo o pessoal do staff”, disse o jogador.

Ao lado do meio-campista, Pedrinho também falou sobre a chegada de Coutinho, que ele citou como um ídolo vascaíno e deu detalhes do quanto ele colaborou para que esse momento pudesse acontecer. “O Coutinho abriu mão de muita coisa para isso, sempre deu preferência para a gente, não ouviu ninguém. Isso mostra muito o que o Coutinho está fazendo para estar aqui”, revelou o presidente.

Coutinho confirmou e ainda exaltou a postura do Vasco, que também se desdobrou para que o acordo tivesse um final feliz. “São muitas questões que envolvem essa volta, o amor ao clube é o principal, é um clube que eu amo, que eu sou grato demais porque me formou para o mundo, não só na parte esportiva”, comentou.

Pedrinho no Beira-Rio, antes da partida contra o Internacional (Crédito: Leandro Amorim / Vasco)
Pedrinho no Beira-Rio, antes da partida contra o Internacional (Crédito: Leandro Amorim / Vasco)

O meio-campista, aos 32 anos, volta ao futebol brasileiro após uma carreira destacada na Europa e explicou o motivo desse retorno. “Na verdade, eu sempre me imaginei jogando no Vasco. Na rede social, inúmeras vezes, eu mandava vídeos para minha esposa da torcida do Vasco (...) E mais ou menos uns cinco ou seis meses atrás, a gente conversou como família e eu coloquei esse desejo de voltar jogando no Vasco. Obviamente, a partir daí, as conversas com o presidente fluíram”, completou Philippe Coutinho.