Foram três jogos fora da lista de relacionados, mas Gabigol voltou a atuar pelo Flamengo na última quinta-feira, 11, e comentou sobre seu futuro no clube. Após o jogo, o atacante descartou a possibilidade de sair ainda nesta temporada, e deixou seu futuro em aberto para o próximo ano.
“Tenho contrato com o Flamengo até dezembro, como todos sabem. Vou ficar até dezembro, e aí temos tempo para conversar sobre isso com o Flamengo e outros times. Isso está em aberto, mas é mais com meu pai e meu empresário. Meu foco mesmo é poder jogar, criar ritmo de jogo novamente, quem sabe ter uma sequência, é o que eu venho buscando, para ajudar o Flamengo“, revelou o jogador.
o gol não valeu mas a comemoração dele foi muito sincera
ele é muito flamengo, eu te amo gabigol pic.twitter.com/n60h2ISwG6
— lukkasᶜʳᶠ (@027lukkass) July 12, 2024
Na sequência, Gabriel comentou sobre o período em que não foi relacionado aos jogos, contando com havia a possibilidade de deixar o clube ainda no meio desta temporada, sem revelar maiores detalhes. O retorno aos gramados se deu exatamente pela decisão de permanecer no Rubro-Negro até o fim deste ano.
“Primeiro que não foi um afastamento, foi em comum acordo essa decisão. Tinha, sim, uma possibilidade de sair agora, tanto por causa de minutos jogados, porque sinto que preciso ter mais minutos. Claro que respeito a decisão do treinador, creio que ele vai sempre fazer o melhor para a equipe. Mas sinto que preciso de minutos, pegar ritmo, isso só consegue jogando. Em comum acordo a gente conversou, decidiu esperar um pouquinho, como todos souberam teve algumas negociações. Como decidiu que vou embora em dezembro, voltei ao jogo, fiquei muito feliz em entrar hoje. Pena que não foi com vitória“, completou Gabigol.
Vale lembrar que o jogador tem contrato com o Flamengo até dezembro, e uma renovação é improvável, pelo desacordo entre as partes. Mesmo assim, voltou a atuar com a camisa do clube na última rodada, e até marcou o que seria o empate do time nos minutos finais, mas o tento acabou sendo anulado pela arbitragem.