Nesta quinta-feira, 11, o Flamengo recebeu o Fortaleza, em partida válida pela 16ª rodada do Brasileirão. Em jogo muito equilibrado, o Leão do Pici levou a melhor e venceu por 2 a 1. Com o resultado, o Mengão perdeu a liderança da competição, enquanto o clube cearense encostou nos primeiros colocados.
A partida começou bem equilibrada, com o Flamengo ficando mais com a bola, como já era esperado, mas sem criar nenhuma oportunidade clara. Em contrapartida, o Fortaleza tentava aproveitar as poucas chances que apareciam e, dessa forma, conseguiu abrir o placar com um gol contra de Wesley.
Pressionado por Lucero, o lateral-direito tentou afastar o perigo em cobrança de escanteio, mas acabou mandando contra o próprio patrimônio. O Flamengo poderia ter descido para o vestiário em desvantagem, mas contou com um pênalti já na reta final da primeira etapa e, na categoria de Pedro, deixou tudo igual. Intervalo! 1 a 1.
No segundo tempo, o Flamengo não aproveitou o bom momento que foi ao vestiário e quem dominou os primeiros minutos, foi o Leão do Pici. Assim, aos 18′, Pochettino recebeu na ponta e ajeitou para a chegada de Lucero, que chutou de primeira para colocar o Fortaleza na frente. O Mengão foi em busca do empate, mas João Ricardo fez uma ótima partida e interviu em momentos cruciais do jogo. Nos últimos minutos, Gabigol marcou para os cariocas, mas o tento foi anulado por impedimento. Fim de jogo! 2 a 1.