Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ABRIU CONVERSA!

Flamengo volta a negociar a contratação de Claudinho, do Zenit

O Flamengo reacendeu o interesse por Claudinho, do Zenit, e enviou uma proposta ao clube russo pela contratação do meio-campista

Redação Publicado em 08/07/2024, às 18h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Flamengo volta a negociar a contratação de Claudinho, do Zenit - Getty Images
Flamengo volta a negociar a contratação de Claudinho, do Zenit - Getty Images

O Flamengo tem um alvo nesta janela de transferências que, apesar de nunca ter jogado no clube, pode ser considerado um velho conhecido. O meio-campista Claudinho, do Zenit, esteve no radar do Mengão nos últimos anos e os cariocas voltaram a negociar com os russos, com uma nova proposta apresentada, segundo o ‘GE’.

Em julho de 2023, o Flamengo ofereceu 15 milhões de euros, cerca de R$ 80 milhões na cotação da época, para ter 100% dos direitos econômicos do meio-campista. No entanto, as conversas não deram resultado naquele momento, já que o Zenit pediu 20 milhões de euros, R$ 107 milhões respectivamente, e não houve acordo entre as duas partes.

O interesse do Flamengo por Claudinho não é novo e o jogador, desde que trocou o Bragantino pelo Zenit, já demonstrou vontade de defender o clube rubro-negro. Em outro momento, quando o Mengão negociava essa possível chegada, a proximidade com a Seleção Brasileira foi um ponto que balançou o meio-campista a voltar para o Brasil.

Em três temporadas na Rússia, Claudinho é tricampeão russo, tem dois títulos da Supercopa da Rússia e uma Taça da Rússia. Aos 27 anos, o brasileiro marcou 20 gols e distribuiu 23 assistências pelo Zenit, em 102 jogos disputados. Segundo o ‘GE’, a oferta do Flamengo foi semelhante à primeira, realizada em julho de 2023. Porém, por conta da alta do euro, a transferência deve ser mais cara do que o previsto há um ano.

Claudinho comemorando a medalha de ouro do Brasil na Olimpíada de Tóquio (Crédito: Getty Images)
Claudinho comemorando a medalha de ouro do Brasil na Olimpíada de Tóquio (Crédito: Getty Images)