Na última quinta-feira, 11, o Vitória de Thiago Carpini foi batido pelo Botafogo na 16ª rodada do Brasileirão 2024. Com o placar final de 0 a 1 no Barradão (gol de Savarino), o Rubro-Negro levou a pior, mas conseguiu se manter fora da zona de rebaixamento. Em coletiva de imprensa, o treinador detonou a arbitragem e afirmou que um empate seria mais justo.
“Não vou entrar muito no mérito da arbitragem, mas interferiu diretamente no resultado da partida. O lance do Everaldo é de segundo amarelo. Ele não deu. O treinador substituiu o lateral-direito. O lance do gol anulado, eu não vi falta. Poderia pelo menos o lance ser revisado no VAR. Durante todo o segundo tempo, o jogo não fluiu. Lamentável o que eles fizeram. Não vou me alongar nisso”, cravou Carpini.
Uma partida igual em vários aspectos. O jogo se desenhava para quem abrisse o placar. Muito ajustado. Em alguns momentos, o Botafogo foi melhor. Em outros, o Vitória foi melhor. Tivemos alguns aspectos que não controlamos. Fizemos bons jogos fora de casa. Precisamos recuperar fisicamente, o aspecto mental, para voltar mais zerado para essa sequência de jogos”.





