Mais uma novidade do Palmeiras para a sequência da temporada e os próximos anos, Agustín Giay foi apresentado para a imprensa nesta terça-feira, 9, em coletiva. Na oportunidade, ele explicou o porquê de ter recusado o interesse do Atlético de Madrid para vir ao futebol brasileiro, e falou sobre sua posição de ofício.
“Necessito me formar mais, porque sou jovem. Então vir a um clube assim, crescer e jogar muitas partidas. No futebol brasileiro se joga de três a quatro dias e isso pode me fazer crescer muito. Quero jogar muito tempo no Palmeiras, ganhar muitos títulos, é para isso que venho“, revelou o jovem argentino.
simplesmente amando essa amizade do giay e estevão pic.twitter.com/IagO64BhHn
— geovana ☪︎ (@ifenrys) July 7, 2024
Aos 20 anos, Giay chega como um novo coringa à disposição de Abel Ferreira, já que atuou como volante e nas duas laterais durante sua passagem pelo San Lorenzo, da Argentina. Na entrevista, ele preferiu não escolher onde prefere jogar, mas indicou estar mais acostumado com a lateral-direita.
“Eu comecei a jogar de volante, de lateral-direito. Depois que fui crescendo fui jogando com linha de cinco, com linha de quatro, sou lateral, jogo assim na seleção (argentina). Estou acostumado a jogar em distintos lugares. Importante também fazer no meio, com linha de quatro, cinco. Isso é importante e me ajuda no jogo no esquema que for. Referente à minha posição, não tenho uma pontual, só miro o jogo“, completou.
Apesar de a abertura da janela acontecer nesta quarta-feira, 10, um acordo entre os clubes colocou a possibilidade de as novas contratações atuarem somente uma semana depois, para dar tempo de inscrever todos. No fim, Giay ainda garantiu estar pronto para atuar quando estiver completamente regularizado.