A polêmica dupla Max Verstappen e George Russell pode se tornar realidade a partir da próxima temporada. Jenson Button, campeão da F1 em 2009 com a Brawn, comentou como seria a dinâmica entre os pilotos, já que nutrem um histórico de conflitos e “troca de farpas” na categoria.
“Adoraria ver isso acontecer. Não sei se realmente vai acontecer ou se é improvável, mas, como fã e como alguém que trabalha com televisão, adoraria assistir isso. Seria espetacular, como Alain Prost contra Ayrton Senna. Sou fã dos dois, ambos têm um talento incrível”, destacou ao podcast The Sports Agents.
Além disso, Button fez questão de sair em defesa do compatriota, pontuando que ele não merece perder o assento para a entrada do tetracampeão nas Flechas Prateadas. “Fico um pouco triste por George, porque todos dizem que teria de sair se Max fosse para a Mercedes, mas está em ótima fase”, ressaltou.
Ver essa foto no Instagram
Verstappen ainda tem chances na temporada da F1?
Já em fala ao site oficial da F1, o britânico de 45 anos pontuou que o Leão Holandês terá um longo trabalho pela frente caso queira se manter na briga pelo título de 2025. “Se Max tiver uma corrida ruim, como teve na Áustria, ele tem muitos pontos para recuperar com um carro que não é tão bom quanto o da McLaren”, afirmou.
“Você teria que dizer que hoje é uma disputa entre dois cavalos. Mas o que ele está fazendo com esse carro é simplesmente inacreditável”, avaliou. “Já colocaram vários pilotos no mesmo carro e nenhum chegou perto dele. Isso mostra o talento que ele tem e o que consegue fazer com um carro difícil”.
Jenson ainda finalizou dizendo que Max se dará bem independentemente de sua decisão para o próximo ano. “Seja qual for o carro, acho que será uma temporada emocionante”, cravou o campeão da F1.