George Russell, da Mercedes, foi sincero em relação à possibilidade de deixar a equipe. Nesta semana, o universo da F1 se agitou com os rumores de negociações em andamento entre as Flechas Prateadas e Max Verstappen, atualmente na RBR. Apesar do cenário, o britânico reforçou o seu compromisso.
“Não acho que vou a lugar algum. Toda equipe tem duas vagas. É normal considerarem o futuro. Eu deixei claro desde o início: estou feliz em ser companheiro de qualquer um”, ressaltou Russell. Além disso, o piloto da Mercedes deixou claro que confia em Toto Wolff, chefe da equipe.
“Toto nunca me decepcionou. Sempre cumpriu sua palavra, mas também precisa pensar no que é melhor para a equipe. E isso inclui a mim, mas também milhares de funcionários da Mercedes”, completou. “Quem quer que seja meu companheiro de equipe, isso não me preocupa. Estou focado no meu trabalho”.
O britânico ainda admitiu a procura de outras equipes do grid. No entanto, Russell destacou sua fidelidade às Flechas Prateadas. “Disse a quem me procurou: sou leal à Mercedes, é lá que está meu futuro. E como a própria Mercedes gerencia minha carreira, tudo tem que passar por eles”, completou.
Por fim, antes da corrida em casa, no GP de Silverstone, George afirmou estar tranquilo com quaisquer desdobramentos do caso. “Não houve falta de interesse, mas minha atenção está aqui. No fim, tudo vai se resolver. A chance de eu não estar na Mercedes no próximo ano é extremamente baixa”, cravou.
Ver essa foto no Instagram
Verstappen negocia com a Mercedes
A Mercedes estaria em conversas avançadas para contratar o tetracampeão mundial Max Verstappen para a temporada 2026 da Fórmula 1. A informação foi divulgada nesta terça-feira, 1, pela Sky Sport F1 Itália, que destacou que o piloto holandês estaria “pronto para se liberar para a próxima temporada”. Saiba mais!