Após apenas duas corridas na temporada 2025 da Fórmula 1, a Red Bull decidiu pela troca entre Liam Lawson e Yuki Tsunoda, de acordo com o jornal holandês ‘De Limburger’.
A publicação afirma que, após uma reunião da equipe de Milton Keynes em Dubai, ficou acertado que os pilotos trocariam de assento, com o japonês assumindo a vaga ao lado de Max Verstappen no time principal e o neozelandês retornando para a Racing Bulls. Além disso, o ‘Motorsport.com’ apurou que o anúncio oficial deve acontecer até o fim desta semana.
Honda teve papel fundamental na promoção de Tsunoda para Red Bull
O ‘De Limburger’ ainda destaca o papel importante da Honda nessa mudança, já que a fabricante japonesa pagará “vários milhões” para garantir que Tsunoda assuma a vaga. O valor que já havia sido oferecido anteriormente para que o piloto ocupasse o lugar deixado por Sergio Pérez no início deste ano.
Ver essa foto no Instagram
No entanto, o escolhido na ocasião foi Liam Lawson, que chegou à equipe principal após impressionar Christian Horner e Helmut Marko em testes privados. Porém, o neozelandês não vem repetindo o mesmo desempenho na pista. Atualmente, ele ocupa a 17ª posição no campeonato, sem pontos marcados nas duas primeiras corridas do ano.
Na Austrália, Lawson foi eliminado no Q1 e abandonou a corrida após uma batida. Já em Xangai, ficou com a 20ª posição nas classificações da Sprint e da corrida principal, sem conseguir pontuar em nenhuma delas. Durante o fim de semana, Horner e Marko admitiram publicamente que uma possível troca de pilotos poderia acontecer. O conselheiro ressaltou que uma reunião da equipe nesta semana definiria o destino do segundo piloto.
GP do Japão
A Fórmula 1 retorna a Suzuka para a terceira etapa do ano no GP do Japão, que acontecerá entre os dias 4 e 6 de abril. Você pode acompanhar toda a repercussão da principal categoria do automobilismo mundial no SportBuzz!