Liam Lawson vive um péssimo momento na Fórmula 1. O piloto ainda não marcou pontos dirigindo pela Red Bull e, em três treinos classificatórios (incluindo o da Sprint), não conseguiu sequer chegar ao Q2, sendo o último colocado duas vezes.
Diante desse cenário, a reconhecida impaciência da Red Bull com seus pilotos juniores volta a aparecer. A equipe já estuda trocar o piloto na próxima etapa, mesmo após apenas duas provas disputadas (e uma Sprint). Yuki Tsunoda, que disputou a vaga com Lawson no fim do ano passado, mas acabou preterido, volta ao páreo.
Neste início de temporada, o piloto japonês tem se destacado, chegando ao Q3 em todas as classificações. Ele largou em quinto na Austrália, em oitavo na corrida curta e em nono na prova principal do GP da China. Assim, Tsunoda, que perdeu o apoio da Honda e pode estar em sua última temporada na F1, espera que uma promoção à equipe principal lhe dê uma sobrevida na categoria.
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Por outro lado, Lawson sabe que uma possível saída da Red Bull pode marcar o fim definitivo de sua carreira na categoria. Se for rebaixado para a Racing Bulls, ele ainda pode sonhar com um recomeço, como aconteceu com Pierre Gasly, que, após ser rebaixado, teve grandes atuações e conseguiu uma transferência para a Alpine. No entanto, casos como o de Daniil Kvyat indicam que o rebaixamento pode ser um presságio de um fim prematuro na categoria.
Além disso, com o interesse de Helmut Marko e Christian Horner em Franco Colapinto, Lawson pode nem ter a oportunidade de voltar à equipe satélite. Segundo fontes do ‘Motorsport Espanha’, a Red Bull pode colocar o argentino na vaga deixada por Tsunoda na Racing Bulls, tornando ainda mais incerto o futuro do neozelandês.
GP do Japão
A Fórmula 1 retorna em Suzuka, no GP do Japão, entre os dias 4 e 6 de abril. Quando descobriremos oficialmente o futuro dos pilotos da Red Bull.