Oliver Bearman teve uma grande atuação no GP da China, recuperando-se de um início de temporada difícil em Melbourne. No circuito australiano, o estreante destruiu seu carro no primeiro treino livre, ficou de fora do segundo, abandonou o terceiro e não conseguiu participar da classificação, largando do pitlane na corrida. Contudo, o piloto se recuperou de forma impressionante em Xangai.
Embora tenha sido eliminado no Q1 e largado apenas da 17ª posição, o britânico fez uma excelente corrida de recuperação. O piloto da Haas foi um dos poucos a iniciar a corrida com pneus duros — uma estratégia que se mostrou eficiente. Quando o piloto fez sua parada e colocou pneus médios, ele começou a ganhar várias posições, escalando o pelotão até cruzar a linha de chegada em 10º. No entanto, após as desclassificações de Hamilton e Leclerc, Bearman ganhou mais duas posições, terminando em oitavo e conquistando quatro pontos.
O britânico realizou ultrapassagens impressionantes na sinuosa curva 15, no fim da reta oposta, superando Liam Lawson, Carlos Sainz, Pierre Gasly e Jack Doohan. Após superar seus adversários, o piloto ainda deu um irônico “tchau” pelo rádio. No entanto, ele afirmou que se arrependeu da provocação:
Ver essa foto no Instagram
“Eu me sinto muito mal agora. Eu ultrapassei alguém e disse ‘ciao’. Foram duas disputas apertadas na curva 14, uma com a Red Bull e outra com a Alpine. Então fiquei feliz por essas ultrapassagens. Foi um dia muito bom, super feliz com o resultado – não esperava pontos hoje. Tudo o que eu estava fazendo com o carro funcionou, e é uma sensação boa ter o ritmo e, então, ter alguns pontos para mostrar por isso”, disse Bearman.
GP do Japão
A Fórmula 1 retorna a Suzuka para a terceira etapa do ano no GP do Japão, que acontecerá entre os dias 4 e 6 de abril. Você pode acompanhar toda a repercussão da principal categoria do automobilismo mundial no SportBuzz!